Parque Industrial

 

TERMOAÇU S/A

Atuação em toda a importação da TERMOAÇU S/A, realizada na época de sua implantação. No período, a usina respondia por boa parte da produção de toda a energia consumida pelo Estado do Rio Grande do Norte. Além da energia que produz a partir da queima do gás natural, ela fornece vapor para uso da PETROBRAS com o objetivo de aumentar os níveis de recuperação dos poços de petróleo.

Esse foi um projeto de enorme impacto social para o RN, tendo em vista a geração de empregos diretos — foram cerca de 4 mil postos de trabalho, incluindo aqueles necessários à construção do gasoduto e vaporduto da Petrobras — até a condição de auto-suficiência do Rio Grande do Norte em geração de energia elétrica.

PARNAMIRIM ENERGIA S/A

A Parnamirim Energia S.A. foi uma sociedade estabelecida no ano de 2002, com o objetivo de implantar e operar uma usina Termoelétrica de 108 MW no Estado do Rio Grande do Norte.

A usina foi constituída de grupos motogeradores Caterpillar, a óleo diesel, para conexão ao sistema interligado nacional. O contrato de suprimento de energia, com a Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial – CBEE foi encerrado em dezembro de 2004.

PLANTA INDUSTRIAL DE PROPAGAÇÃO DE LEVEDURA – AROSUCO AROMAS E SUCOS LTDA

Atuação no processo de importação da Planta Industrial de Propagação de Levedura da empresa AROSUCO AROMAS E SUCOS LTDA, no município de Itapissuma/PE, com capacidade para produção de 260.000Kg de levedura (ou fermento) por ano. Esse projeto foi voltado integralmente para atendimento da demanda de produção de cervejas do Grupo AMBEV.

PETROBRAS CONTRATA TRÊS NOVAS SONDAS

Neste ano A Terrasul participou da importação em que a Petrobras contratou mais três novas sondas de origem chinesa, trazidas pela empresa ETX, para operar durante oito anos perfurando em território potiguar, principalmente, nos municípios da região Oeste.

PETROBRAS CONTRATA TRÊS NOVAS SONDAS

Neste ano A Terrasul participou da importação em que a Petrobras contratou mais três novas sondas de origem chinesa, trazidas pela empresa ETX, para operar durante oito anos perfurando em território potiguar, principalmente, nos municípios da região Oeste.

Os equipamentos de 1.350 toneladas e com capacidade para perfurar poços de até 1.200 metros de profundidade, desembarcaram no Porto de Natal/RN.

A operação das três sondas gerou cerca de 132 empregos diretos no campo de operação, e cerca de outros 40 na base operacional, além de 200 empregos indiretos em atividades como transporte, alimentação e hospedagem de funcionários, uniformes e caminhões-guindaste.

PETROBRAS – 3ª ESTAÇÃO DE PROCESSAMENTO DE GÁS NATURAL

Projeto de implantação da 3ª Estação de Processamento de Gás Natural em Guamaré/RN, para tratamento, liquefação e separação de gases (UPGN e USG), com investimento na ordem de US$ 25.000.000,00. Os equipamentos foram oriundos do Canadá, Estados Unidos e Japão e, apesar da importação realizada em nome da PETROBRAS, a intermediação/contratada para a entrega da Planta foi a TECHNIP ENGENHARIA, do Rio de Janeiro.

PROJETO NOVA NORDESTE – AMBEV

Condução dos processos de importação de equipamentos para implantação do projeto NOVA NORDESTE da COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS – AMBEV, no município de ITAPISSUMA/PE, com capacidade de produção de 10 milhões de hectolitros de cerveja e de 4 milhões de hectolitros de refrigerantes.
Os equipamentos importados compõem 3 linhas de produção industrial completas, são elas:

SALA DE BRASAGEM
Para produção do mosto, por meio de cozimento do malte para a fabricação de cervejas.

TANQUES DE PRESSÃO E DE FERMENTAÇÃO
Destinados à fermentação do mosto provindo da sala de brasagem e compostos de 24 tanques cônicos.

CONJUNTO COMPLETO DE FILTRAGEM
Para importação dos equipamentos do projeto foram necessários 258 containeres, além de uma razoável quantidade de volumes break bulk (carga solta).

Todo o projeto foi realizando num prazo aproximado de 18 meses.

M DIAS BRANCO – IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA DESCARGA DE TRIGO, DOS NAVIOS

Em 2000, o Grupo M. Dias Branco inaugurou um novo moinho de trigo e uma fábrica vertical de massas chamada Grande Moinho Potiguar em Natal/RN. A Terrasul Assessoria participou diretamente do projeto de importação dos equipamentos a serem utilizados na descarga e transporte do trigo, dos navios aos silos da empresa, bem como do projeto de implantação da unidade industrial, utilizando as mais recentes tecnologias e automação.

Fale Conosco

Trabalhe Conosco